5 dicas para fazer o Plano de Aula em Educação Física


Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp. E conheça o guia que mudou minhasaulas na Escola!.




Outro dia estava conversando sobre como fazer um bom plano de aula na Educação Física com um colega de profissão. Muitas vezes, ele sentia que os adolescentes estavam dispersos na aula de esporte, quando ele achava que isso não iria acontecer. E, a gente sabe que quando isso acontece, é terrível. Passamos tempo desenvolvendo e os alunos não conseguem desenvolver em quadra.

Então, tenho algumas dicas para que isso não ocorra com você.

- Adeque o seu plano de aula com as atividades ao grau de desenvolvimento da turma que está sendo dada a aula.

- Programe as atividades para não durar muito tempo. A repetição vai cansar os alunos, seja quais sejam as atividades que eles estavam fazendo.

- Evite que os alunos fiquem ociosos muito tempo. Um exemplo prático é fazer atividades com filas enormes e que o aluno demore a entrar em ação.

- Use atividades competitivas que, dependendo da idade, tenha "punição" (ou pagamento de prenda) para o time perdedor. É uma forma de motivar a atividade.

- Procure dividir a aula em: inicio, meio e fim. Atividades iniciais de aquecimento, atividades que desenvolvam os objetivos do plano de aula no meio da aula e no final a volta a calma. Parece bobo mas a organização de estímulos não provocará cansaço nos alunos.

É isso, pessoal! Até a próxima!



Tenha Ebooks Gratuitos de Educação Física clicando aqui

Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.